29 de janeiro de 2012

Rede pra dormir...


Talvez eu seja só mais um daqueles inconsequentes que querem viver a vida... ter uma familiazinha, em uma casa arrumadinha, sem luxo, apenas com o necessário pra se viver bem, ter uns animais no quintal, para lembrar da pureza, ter um guri para ensinar a soltar pipa, jogar bolinha de gude e outras brincadeiras que eu aprendi quando pequeno, ter uma guria pra brincar de boneca, casinha, comidinha, fingir ser o herói que vai salvar a princesa do monstro de travesseiro, ter uma mulher que comigo divida as alegrias, aguente as barras que vierem, que vá a viagens loucas que eu invente, vá a jantares a beira da praia, ou jantares em lindos restaurantes, ou até mesmo comer na varanda, aquela comida pedida por telefone, quero uma casa com quartos confortáveis para meus filhos e para mim e minha rainha, um quintal bonito, com umas plantinhas, uma cozinha confortável para preparar aqueles lanches da tarde, ou aqueles jantares de aniversário, uma piscina para refrescar e fazer aqueles churrascos de família...
Enfim acho que sou somente mais um inconsequente e com pensamentos antigos demais, pois nossa realidade não se encaixa nesta aspiração de vida, e que não irei desistir de tentar alcança-la...




.... Joao Almeida...

Um comentário:

A Poetisa Aprendiz. disse...

Gostei do modo de como você finalizou o texto.
Aliás, suas palavras me lembraram a música do Vinicius de Moraes - Para Viver Um Grande Amor.