29 de outubro de 2010

Chuviscos somente molham meus sapatos


Dias quentes,tardes chuvosas e noites geladas,
me fazem lembrar você,
me fazem lembrar de cada vez que fui a sua casa,
cada vez que sorriu para mim e contaste como foi seu dia,
doce ilusão de felicidade,
pode até me fazer sorrir por dias,
com tal ato de auto-satisfação

Não que eu goste de você,
posso até ter gostado,
acho que é assim que se diz,
"eu gostei de você",
mas também não é odio que me alimenta quanto a você,
e sim um sentimento de satisfação ao ve-la,
mesmo que atualmente,
seja para ouvir de outro ou de outra a me falar

Posso até lhe afirmar,
sinto prazer em ve-la sorrir,
mesmo que não seja por meus atos,
até sinto certa dor,
em ve-la sofrer por quem talvez mereça até mais que eu,
que até lhe ajudaria em seus planos de batalha

E tenho que lhe informar,
sabes que ser ignorado,
ensina a ser menos capacho,
e até transforma-te em alguém mais requisitado,

Não quero que de mim tenhas pena,
nem que tente me satisfazer novamente,
pois como ja lhe disse,
e volto a repetir,
já não gosto de você,
mas do que a uma amiga do peito.


João Pedro Almeida

Nenhum comentário: